Pular para o conteúdo principal

DIY - Bonequinhos de festa junina

Nosso primeiro DIY será em ritmo junino, para fazer nossos bonecos precisaremos de: 

Bolinhas de isopor, palitos de churrasco e chapéus de palha pequenos    

 Barbante, cola (de preferência a de isopor, pois a que usei corrói o isopor e isso não é legal) e tesoura
 Retalhos de tecidos a sua escolha
Fitas e filos para fazer os acabamentos 


E também utilizei fita crepe, arames e hashi para fazer os braços dos boneco, além de linhas nas cores dos tecidos escolhido, agulha e hidrocor. ;) 

Comece espetando o isopor no palito, depois cole o chapéu em cada um deles ( eu fiz cabelinhos, se fores fazer coloque antes de colar o chapéu)


Depois desse passo executado quebre o hashi do tamanho que quiser para o braço dos bonequinhos, passe a fita crepe para segurar e firme ele com o arame, eles ficaram assim: 

Após ter feito todos os bracinhos dos bonecos use sua imaginação para construir as roupas.. Os meus ficaram assim:



Faça suas carinhas e pronto :) esses fizeram sucesso na festa... Espero que tenham gostado da dica, até o próximo #DIYdaThai

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY AMINO - Aplicativo para quem curte DIY ♥

Hoje eu vim desabafar e agradecer! Venho desabafar sobre um assunto que por muitas vezes fiquei triste... Eu amo fazer coisas diferentes, inventar coisas, aaaaaamo explorar minha criatividade, assistir vídeos no YouTube... E muitas vezes as pessoas viram pra mim e dizem: "Tá guardando isso pra que?", "Pára de guardar um monte de lixo", "Tá perdendo seu tempo atoa e gastando dinheiro", entre outras coisas...
Só que as pessoas não sabem o prazer que tenho de como eles dizem: "perder meu tempo" distraindo minha mente e sim eu me sinto feliz quando posso "perder tempo" fazendo algo que quero fazer de verdade. Pessoas tem prazer em comer.. ler livros.. (sim, também me encaixo muito bem nessas duas), andar de bicicleta.. fazer compras.. E eu tenho prazer em inventar coisas, reutilizar materiais que iriam pro lixo e que se transformam em coisas  úteis e muito legais ♥
Um dia estava assistindo o canal da Jéssika Taynara no YouTube e ela estava…

Sobre um dia que tudo deu certo

Um dia que jamais se repetirá tão cedo... Sabe quando parece que todos os astros estão a seu favor ?! Um dia maravilhoso, com céu azul, recebo um e email bem cedo avisando que não haverá aula, o corpo que apesar de enfermo quase vibra de euforia! Eu sabia que se aquele email não tivesse existido o dia ia se alongar até o último segundo de aula, mas como os astros resolveram sorrir pra mim, foi um dia mega produtivo, recheado de ideias, boas conversas, novos planos, deu até tempo de passar por aqui ♥ (Falando nisso, que saudade de ficar por aqui... Ai tempo bom! )
A sensação de tudo estar dando certo me fez sentir que posso conseguir tudo que quero, basta colocar minha cabeça no lugar e investir nos meus sonhos e projetos, queria essa positividade todos os dias, mas já que não é possível... Eu agradeço o dia de hoje ♥ não só ao dia, mas as pessoas que passaram por ele hoje e me fizeram muito bem, as ideias que me percorreram minha mente sempre cheia demais, aos momentos de calma e tra…

#TataGarimpo - Brechós [Parte 1]

boa noiteeeeeeee

#TataGarimpo de hoje é inspirado em brechós *.* siiiiiiiiim, eu to amando passear pelos brechós da minha cidade sorriso ♥ Claro que nem sempre tem muitas peças que nos agrade mas se procurar direitinho a gente acha. Esse post terá continuação porque fui aos brechós mais de uma vez e farei as postagens em datas diferentes, colocando os endereços, as fotos e os valores das peças, espero que gostem :)
No post de hoje irei falar de dois brechós: Um que fica na Travessa Gen. Penha Brasil  e o  outro na Rua São João, ambos no Centro de Niterói, o primeiro é na rua paralela a da Academia Halternativa Centro, o outro é na Igreja de São João.



Vestido R$2,00 - Brechó São João

Saia R$5,00 - Brechó Gen. Penha




*** Demais peças acervo pessoal





Para facilitar coloqueia as fotos do google maps dos brechós, só fazendo abrindo um parêntese (o brechó da Gen. Penha é na garagem da moça então não fecha muito tarde, fica aberto até as 17 horas e o da São João até às 18.)




Espero que tenham g…